Foto: CBF/
O presidente Fábio Mota viaja na manhã desta sexta-feira (23) ao Rio de Janeiro, onde irá participar de uma reunião convocada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), marcada para as 16 horas.
A reunião terá a participação do presidente da CA (Comissão de Arbitragem), o ex-árbitro Wilson Seneme, do gerente técnico da CA, também ex-árbitro Péricles Bassols, outros integrantes da comissão e presidentes de clubes integrantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Indignado com a arbitragem do jogo Vitória 2 x 2 Cruzeiro, realizado segunda-feira passada – os erros de marcação foram visíveis no lance do gol de empate dos mineiros , Fábio Mota desabafou após o duelo. A imprensa nacional endossou as críticas principalmente em relação à postura do carioca Marcelo de Lima Henrique, ex-árbitro FIFA, que se recusou a verificar a pedido do VAR a irregularidade no lance.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além de solicitar a convocação da reunião, criou um foro permanente para, em formato virtual, para debate técnico, amplo diálogo e esclarecimento sobre as ocorrências e todas as questões que envolvem a arbitragem no futebol brasileiro, após cada rodada.
Fábio Mota defende a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro.
FOTO: CBF